OSG apoia equipa no 24Horas TT

CITROEN AX CONCORRE EM FRONTEIRA

“…recebi o carro á menos de 15 dias e tem sido a loucura para o “ajeitar” para as 24h, para quem quiser assistir a esta maluquice é o unico AX branco com as abas amarelas por lá nestas andanças…”

E foi esta a primeira observação da OSG perante o desafio da equipa composta por Bruno Coutinho, Rodrigo Patrício, João Lino e Manuel Barreto. A partir daí, iniciaram-se quatro semanas de trabalho intensivo que mereceram a nossa total atenção. Não só na preparação do automóvel, mas também nas boxes, a OSG teve o maior prazer em acompanhar os concorrentes no decorrer deste evento de renome no mundo do desporto automóvel.

 Já se adivinhava que todo este aparato ía resultar numa grande aventura e nada melhor que o testemunho deixado por um amigo de um dos pilotos para transmiti-la fidedignamente.

“24 Horas de Fronteira 2009

Os amigos Bruno Coutinho e Rodrigo Patrício juntaram-se em Portalegre para dar assistência ao João Lino que fez o Baja Portalegre em 2009… Com o entusiasmo da prova e apaixonados pelo desporto automóvel estes 3 amigos decidiram fazer o 24 TT em fronteira… Com apenas um mês para reunir um automóvel que garantisse a participação da dura prova (e com recursos limitadíssimos) tornaram realidade o sonho… Num Citroen AX!!!! O Manuel Barreto, conhecido por Ti Manel juntou-se aos “putos” nesta aventura que depressa se percebeu que era mesmo uma AVENTURA. O carro encontrou o Rodrigo em Belas dum antigo piloto de autocross num estado lastimável. A Old School Garage oficina na amoreira de um grupo de amigos pai e filho com um espírito extraordinário ajudaram a equipa nesta missão e conseguiram em apenas 4 semanas “preparar” um velhinho Ax para uma prova de resistência Todo Terreno duríssima como é a 24 Horas de Fronteira. Lá fomos, esta equipa das Caldas da Rainha rodeada de amigos e família para o Alentejo empenhados em conseguir acabar a prova. Nos treinos cronometrados feitos pelo Rodrigo e Ti Manel (Joao e Bruno so puderam ir no dia a seguir) tudo correu bem, o carro portou-se á altura e conseguimos o modesto … lugar na grelha de partida em 81 viaturas. No dia a seguir Bruno e Joao puderam também experimentar o carro e o percurso do terrodromo de fronteira ainda em boas condições, para o registo nenhum dos pilotos tinha andado no carro até ao dia dos treinos cronometrados…. A partida foi por decisão unânime feita pelo Ti Manel ( um presente envenenado Ti Manel) que se portou com a dignidade de um piloto que tivesse ao volante do melhor carro em prova. As voltas foram passando entrou o Joao a seguir o Bruno e depois o Rodrigo que, infelizmente, e por pouco respeito pelo piquenino AX foi “mandado” para fora de pista por outro piloto, rebentando 2 pneus e massacrando a transmissão do lado esquerdo do carro. Primeiro reboque… depois de algumas horas o AX estava em prova outra vez e assim teve mais umas quantas voltas pela noite dentro até a transmissão da bomba ceder. Após 6 longas horas de soldaduras, marteladas e muito arame o AX na manha de domingo estava capaz de dar a ultima volta do percurso. Volta esta feita pelo Rodrigo em 1º e 2º mudança a chegar em primeiro lugar a caída da bandeira que anuncia o final das 24 horas de prova. O carro sensação de fronteira, aplaudido por todos os amantes do TT, incluindo Carlos Barbosa como se pode ver na foto finalmente subiu ao palanque com os pilotos, equipa técnica e amigos estoirados,mas com uma grande alegria e ambição de para o ano la estarmos novamente. Esperemos que com mais algum apoio financeiro poque humano tivemos tudo o que desejamos… Vencedores do prémio simpatia 2009 Agradecimentos: Fast Made, Atelier do Cabelo,Old School Garage, A.P.Carriço, José Coutinho S.A., Manuel Barreto Madeiras”


24h Fronteira 2009


24h Fronteira 2009


24h Fronteira 2009


24h Fronteira 2009


24h Fronteira 2009


24h Fronteira 2009


24h Fronteira 2009


24h Fronteira 2009


24h Fronteira 2009

3 comentários

  1. Epah… eu vi lá esses Gajos!!! Fantastico grupo que se juntou em Fronteira! “Ainda bem que afinal o carro nao era 4×4” Palavras de uma equipa concorrente!

    Espero para o ano estarmos todos la novamente!

  2. é muito bonito este tipo de corrida, entre amigos, e com carros ainda muito competitivos, apesar dos anos, a boa concepçao ainda continua lá.

    boa sorte para as proximas ocasioes

    Cumprimentos
    Pedro

  3. Boas Rodrigo e companhia grande aventura e boa sorte para este ano 2010

Deixe um comentário

Nome *

E-mail (não será publicado) *

Website

Comentário *

* requerido